botão

1 de setembro de 2010

O Bosque do silêncio




Houve um tempo em que as arvores do bosque eram falantes e animadas. Neste bosque existiam vários tipos de arvores, de Jacarandá a Pinheiro, Peroba a Acácia. Porem, no coração deste bosque estavam as mais curiosas arvores de todo o bosque: um velho Carvalho e o seu filho, Carvalhinho. Nossa história é sobre eles.

- Papai, papai! - Disse a pequena árvore afobada.
- O que foi meu filho? Até parece que viu um lenhador! - Respondeu o velho carvalho.
- Muito pior Pai! Quase agora pousou um passarinho aqui em um dos meus galhos e me disse que era um viajador! Que já voou por todo mundo e agora bate asas por aí espalhando as novidades!
- Ora, que bom! E quais as boas noticias que esse visitante trouxe?
- Nenhuma se quer, meu pai! Só trouxe desgraceira! Disse que os rios tão tudo sujo, estão matando as arvores, e, sabe esse vento que as vezes bate na gente e tem cheiro esquisito? O nome dele é poluição! Já tá tomando conta do mundo todo isso!
- Mas que besteirada! Esse passarinho deve ser é um urubu carniceiro disfarçado! Onde já se viu, vir falar uma abobrinha dessa aqui no bosque! Só vai espalhar pânico!
- Mas deve ser verdade pai, ele disse que tem a missão de contar isso pra todo mundo, pra que todos se protejam!
- Ele é um belo de um contar de causos sem vergonha, isso sim! Pra começo de conversa, Passaros nem falam!
Ambos permaneceram em silencio. Alguns minutos depois o pequeno carvalho indaga:
- Mas Pai, nós arvores tambem não falamos!
E, para a sua surpresa o velho carvalho responde:
- Tem razão meu filho, melhor ficarmos em silêncio.
E assim está até hoje. Todas as arvores caladas.

4 comentários:

Paula disse...

Amei! texto maravilhoso! rs... muito criativo, uma realidade em histórinha!

Josimar disse...

Opaaa!

Brigadão, Paula! \o/


=D

Edneide Pereira disse...

Que lindo! Já disse que tenho muito orgulho de ser sua amiga? Bjóks!!!!!

Josimar disse...

Ah Eddd!

Como você é linda!