botão

23 de agosto de 2010

O Numero 23 (Só que sem o Jim Carrey)




(Ou, um aniversário pra chamar de meu!)

Enfim, mais um aniversário. Lembro que o primeiro post deste blog foi em um aniversário meu (se eu não me engano de 18 ou 19 anos). E mais uma vez volto aqui pra soprar velas. rs.

A felicidade está nas pequenas coisas (Não, não é a Ana Maria Braga escrevendo aqui...). Mas, este principio está realmente me dominando. Ser grato a Deus pelo pão do dia ou em ver fotos de um príncipe-menino que acabou de nascer. Como diria a musica que o João Alexandre regravou 'Te vejo poeta no andar das pessoas, nessas coisas boas que a vida dá. Te vejo poeta na velha amizade, na imensa saudade que trago de lá!'

Essa é a sensação: Ver ao poeta maior!
Um poeta tão perfeito que as suas rimas se encaixam até mesmo em uma caderno sujo e rabiscado como eu.

Ontem aconteceram dois momentos dos quais me achei indigno, de verdade.
O primeiro, foi na vigília da minha Church. Já nos aproximando do final, meu pastor pediu que eu trouxesse uma palavra. Eu nem sabia o que falar, mas acabei falando uma coisas que Deus tem colocado no meu coração exatamente sobre isso, a gratidão. E pra mim foi espantoso ver as pessoas sendo abençoadas através daquilo que eu falava. Depois disso, meu pastor me teceu uns elogios que eu pensei 'Deus, esse não sou eu não!' rs.

O segundo momento, ainda no mesmo dia, foi a noite. Meu amigo foi pregar em uma igreja e acabou chamando os jovens da Church para estarem lá. Meo, foi demais. O coração daquele cara é fenomenal. Saca aquelas pessoas que observamos e pensamos 'Quando eu crescer eu quero ser assim!'. Esse é ele.

Ai, já no final da pregação, ele começou a contar uma parada que tinha acontecido com a gente. E começou a falar umas coisas de mim que eu fiquei besta. Nunca tinha me visto por este lado, de verdade. E eu não falo aqui de auto-estima baixa ou de falsa modéstia. Falo de você ver que abençoou uma pessoa de uma forma que você nunca imaginou. E ver está pessoa ali, te agradecendo...man, isso é tão especial. Foi tão marcante.
Depois do culto, teve uma 'festa do chocolate'. Um parabéns adiantado e improvisado no qual eu tive vontade de me enfiar debaixo da mesa, rs.

Acho que isso se torna uma resposta ao post em que eu falava sobre nos enxergarmos sobre o ponto de vista de outros. Deus é sábio em nos consolar.

Bom, confesso que este foi o aniversário mais meu que já tive na minha vida. Pouquíssimas ligações. Algumas mensagens no celular. Uns 4 recados no orkut. Cumprimentos e parabéns pela familia da Church e pela familia de Casa tambem. Foi isso. Foi TUDO isso!

E como estou TÃO completo!

Pensar que as pessoas que me felicitaram são aquelas que anotaram a data em algum lugar ou que tentaram no arrisco mesmo (Como diria a Ju: É hoje mesmo? Hahaha), ou ainda que trazem consigo a bagagem das comemorações anteriores, isso é tão bom! Tão rico! Tão afável! Tão imensurável!
Adoro a simplicidade dos pequenos cuidados!

E ontem, já pronto pra dormir, sai da cama pra atender a ligação de uma pessoa tão especial e querida pra mim. que mesmo tão longe mostra um cuidado e um carinho celestial. Alguém que me fez chorar igual criança ao telefone. [Droga, me pegou despreparado! hahaha].
Desliguei o telefone e na caixa postal tinha uma mensagem de um grande amigo da igreja.

Quando voltei pra cama, parecia que Jesus ia sair de dentro do guarda-roupa com um bolo e transformar dolly em Coca! =D

23... Tanta coisa pra conquistar!
Um monte de sonhos guardados aqui! Prontos pra ganharem forma, vida!

Obrigado Deus, porque Te vejo nas pequenas coisas!
Com meus mais novos 23 anos quero gritar: O Amor Reina!

=D

6 comentários:

Caroline Silva disse...

Ahhh, meu... fiquei triste agora, de verdade! "/

Não sabia que você faz aniversário nessa época! Não sabia MESMO! Mas também, como eu saberia, se eu nunca tinha perguntado, né? #epicfail pra mim!

E fiquei triste porque, de fato, eu queria muito ter te 'parabenizado' no seu dia. Digo isso porque eu fiz questão de que você estivesse junto comigo no dia do MEU aniversário! E você é tão, mas tão importante que eu fiquei triste por ter deixado o seu passar. "/

Me perdoa? haha!

Eu não sei dar parabenizar as pessoas, não sei mesmo, mas eu não poderia deixar de dizer, sr. Josimar, o quanto eu te admiro, respeito, e sinto você como se fosse um presente muito amado e querido que Deus colocou pra estar perto.

Quero dizer também que odeio a sua agenda lotada, juro! hahahaha Brincadeira!

Mas, sério: você é referencial e exemplo, Spike. Quero ser como você quando eu crescer!

Seja muito feliz, hoje e sempre, amém! /gospel

Josimar disse...

Kéroools!

*___*

Que triste o que meo! Sua amizade já é um 'feliz aniversário' diario pra mim!

Brigado mesmo, de coração! Fiquei emo aqui, de verdade!

=D

Amanda Tanizaki disse...

23? =O
Agora você vai enlouquecer e se matar?!
Eu te amo tanto, seus posts são sempre uma delícia. É um prazer saborear sua vida...

ps.: ah, seu presente tem 53 centímetros, 3.600 kg e faz cocô o tempo todo, hehehe.

Beijão, Cláudia.

Josimar disse...

↑ 53 centímetros? 3.600 kg?

Mais um Playstantion 3 não faz coco!

UHASuAHsuAHU!

=P

Aline Neri - HF disse...

Que lindo meu amigo...

Poxa, meus parabéns atrasos Josi... Feliz por seu dia ter sido tão especial, e mais feliz ainda por ver o Homem tão especial que se tornou...
Q saudade de você!!!

Parabéns sempre Josiiii...

Josimar disse...

Alineee!

meo, quantos ANOS! hahaha!

Quanta saudade, linda! de verdade! Oh tempo bom o da graxa e dos parafusos! rs!

Muito obrigado, de verdade!

Um beijo gigante cheião de saudades!

=D