botão

24 de junho de 2010

Não parem o Liquidificador!


Lembro de mim mesmo, um cotoco de gente, morando em uma casa de chão de barro com meus pais e meus irmãos. Existia entre nós mais um inquilino, um velho rádio que tocava LP e nos fazia cantar, esquecendo um pouco o que acontecia ao nosso redor. Vejo o meu pai contando historinhas antes de dormirmos! Lembro da minha mãe lavando roupa em uma bacia. Lembro da Gra com a língua presa no congelador. Lembro do Ma arrebentando as havaianas e arrumando com um prego. Lembro da Nê jogando pedras na casa da Cristiane (uma vizinha Bruxa). Lembro quando a noite, sentavamos todos em volta da TV, depois que meu pai chegava do trabalho, e nos amontoávamos no único quarto da casa pra assistir o Jornal Nacional.
Depois de pedir benção aos nossos pais, dormíamos todos.
Existiam apenas dois 'instrumentos sonoros' na casa. O primeiro, um liquidificador. Todas as vezes que ele era ligado, não importa o que estavamos fazendo, a gente se levantava em um pulo e começava a dançar! Tinhamos que dançar até o som parar, quem parasse antes estava eliminado! Era sempre uma festa! O segundo instrumento, era o velho rádio. Eu e meu irmão vibravamos com o nosso LP do Jaspion, enquanto as minhas irmãs ouviam a Xuxa (que eu nunca entendia porque ela estava dentro de uma banheira! Tenso). E no meio disso tudo, acrescentavam-se vozes de crianças animadas.
Os Gibis da Turma da Mônica.
Os episódios de Glub-Glub.
Os desenhos na mesa amarela.
As 'cabaninhas' feitas na beliche.
Os banhos de caneca com agua quente.
...
...
Enquanto o liquidificador batia a vitamina de banana, nos jogavamos no liquidificador medos, tristezas, esperanças, sonhos e fé.
Quem foi que disse que dinheiro traz felicidade?

4 comentários:

Edneide Pereira disse...

Nossa que bonito! Voltei a minha infancia que apesar não ter tido a Xuxa, tinha esse contexto! Parabêns e bjóks.

Josimar disse...

↑ Pra você não é dificil voltar a infância, uma vez que ainda é uma jovem senhora!

Obrigado pelos parabéns!

=D

Nara disse...

Nossa, Josi que lindo!!! ADOREI....

Principalmente por perceber que a criança que existe em vc não adormeceu, está viva e ativa em seu S2!!!!! PARABÉNS pelo texto!!!!

Beijooooo!!!!!

Caroline Silva disse...

Que lindo, Spike! Lindo mesmo!