botão

24 de junho de 2010

Não parem o Liquidificador!


Lembro de mim mesmo, um cotoco de gente, morando em uma casa de chão de barro com meus pais e meus irmãos. Existia entre nós mais um inquilino, um velho rádio que tocava LP e nos fazia cantar, esquecendo um pouco o que acontecia ao nosso redor. Vejo o meu pai contando historinhas antes de dormirmos! Lembro da minha mãe lavando roupa em uma bacia. Lembro da Gra com a língua presa no congelador. Lembro do Ma arrebentando as havaianas e arrumando com um prego. Lembro da Nê jogando pedras na casa da Cristiane (uma vizinha Bruxa). Lembro quando a noite, sentavamos todos em volta da TV, depois que meu pai chegava do trabalho, e nos amontoávamos no único quarto da casa pra assistir o Jornal Nacional.
Depois de pedir benção aos nossos pais, dormíamos todos.
Existiam apenas dois 'instrumentos sonoros' na casa. O primeiro, um liquidificador. Todas as vezes que ele era ligado, não importa o que estavamos fazendo, a gente se levantava em um pulo e começava a dançar! Tinhamos que dançar até o som parar, quem parasse antes estava eliminado! Era sempre uma festa! O segundo instrumento, era o velho rádio. Eu e meu irmão vibravamos com o nosso LP do Jaspion, enquanto as minhas irmãs ouviam a Xuxa (que eu nunca entendia porque ela estava dentro de uma banheira! Tenso). E no meio disso tudo, acrescentavam-se vozes de crianças animadas.
Os Gibis da Turma da Mônica.
Os episódios de Glub-Glub.
Os desenhos na mesa amarela.
As 'cabaninhas' feitas na beliche.
Os banhos de caneca com agua quente.
...
...
Enquanto o liquidificador batia a vitamina de banana, nos jogavamos no liquidificador medos, tristezas, esperanças, sonhos e fé.
Quem foi que disse que dinheiro traz felicidade?

15 de junho de 2010

One Day SP.

O Will tem uma barba.
A Kérols tem o Isaac. O Leks tem um violão.
A Vi tem a outra Vi e a Outra Vi tem a primeira Vi. O Quinho tem a Carol. O Paulo tem um cabelo muito louco.
O Braulio tem a Nati. O Pezão tem a Lari. O Kaíque tem Tami. A Kérols tem muitos livros.
O Isaac tem uma piada. O Leks tem o Will. A Carol tem o Pezão. O Molo tem o Di.
A Nati tem a Vi. A Tami tambem tem a Vi. E a Carol tambem tem a Vi.
Isso é o One Day.
E quando o Will fizer a barba, O violão do Leks desafinar, Os livros da Kérols amarelarem ou acabarem as piadas do Isaac... ainda assim teremos uns aos outros.
Porque todos nós temos o 'Um'!
E isso será para sempre.

Um abraço.


Domingo recebi o abraço mais marcante de toda a minha vida.
Engraçado pensar que gastei menos de um minuto para escrever este post e que agora este abraço não está imortalizado somente na minha mente.
Eis aqui um post digno.